31 DE outubro | POR Vinicius Lasserre

Ola habitantes! Hoje vamos trabalhar em cima de um beauty care que deixa muuuuuitos homens (e mulheres) encucados com seu futuro incerto: Calvice. Fala serio, quem nunca parou pra pensar se vai ficar calvo e morreu de medo de não poder mais usar aqueles cortes super cool? Meu pai é calvo, então eu tremo na base.

Antes de tudo vou passar algumas dicas de como descobrir se ta rolando contigo ou não. As famosas entradas são o ponto de partida pra esse processo, se você vê um formato estilo a letra ‘M’ entrando nos extremos superiores da testa, lamento lhe informar, mas… Segunda dica pra descobrir esse probleminha é tirar uns fios do cabelo da frente e uns fios da nuca pra comparar, se seu cabelo da frente estiver mais fino que o da nuca, temos um problema. A calvice acontece quando o fio vai perdendo seu diamentro até que deixa de crescer, porém isso não acontece na nuca, a unica área imune em todos os homens.

Agora que você já descobriu se tem ou não, vamos as dicas pra prevenir e retardar esse processo:

prevenir-calvice-apto23

Boné: O uso prolongado faz com que o couro cabeludo esquente e imprense os fios na cabeça, sabe aquela sensação que os fios ficam doendo quando mudam a posição que tavam depois de ficar muito tempo usando boné? Pronto, aquilo não é bom.

Condicionador: Ele é feito pra fechar os poros que foram lavados com o shampoo, fechando a raiz aumenta a oleosidade, provocando a caspa, que por sua vez provoca a queda de cabelo.

Tranças e laços: O uso desses laços, tranças, rabo de cavalo, coque samurai muuuito apertados provocam a queda do cabelo, acelerando o processo da calvice.

Alisamentos: Chegamos a kriptonita da calvice, aqui é uma mistura de produtos químicos fechando os poros e calor no couro cabeludo. Considerado o maior vilão contra esse problema, ele acelera MUITO o processo.

[BONUS] Banhos de água quente: Acredite ou não, lavar o cabelo com água quente também é um vilão, aquele negocio que conversamos agora, fecha os poros, causando a caspa que acelera a calvice.

Espero que tenham gostado e tenha ajudado quem tem medo (tipo eu) de ficar calvo. Abraçosss!

Deixe seu comentário!


c d f l m

Comentarios