16 DE setembro | POR Vinicius Lasserre

Essa semana eu tava rodando no Instagram (segue lá, @viniciuslasserre) e começaram a pipocar varias fotos louconas e divertidas no meu feed, um povo louco dentro de umas letras gigantes no meio do deserto, com roupas e carros parecendo uma cena de Mad Max. Ignorei. E então elas continuaram, ai a curiosidade falou mais alto. “Mas que caralhas é isso?”

burning_man_2015_galen_oakes-93-of-168 burning_man_2016_andrew_jorgensen_art_of_burning_man_21 burning-man

Foi ai que fui atrás de mais informações pra ver o que tava rolando, então descobri que tudo se trata do festival Burning Man. Já havia ouvido falar sobre uma queima de um boneco de madeira gigante, mas não sabia que se tratava de um festival. Mas vou explicar:

O Bruning Man é um evento que acontece no meio do deserto de Nevada, na cidade de Black Rock City, que só existe durante os dias do festival. O que comanda lá é a liberdade de expressão, o poder ser quem quero ser, o jeito de vestir, o jeito de andar, tudo é permitido.

burning_man_2014_art_gimbel_ariel burning_man_2016_andrew_jorgensen_art_of_burning_man_11 burning_man_2016_andrew_jorgensen_art_of_burning_man_17 burning-man-1 burning-man-2 burning-man-gerome-viavant-modernists-11_57613339bfb1b

Juntam-se a essa liberdade de expressão os artistas, com suas obras gigantes, moveis ou pequenas que viram atrações para os participantes. Nada é comercializado, ninguém recebe nada pra expor ou comprar lá, simplesmente amam a arte que fazem. Por conta da proibição da comercialização, o dinheiro não pode rolar lá dentro, essa é a única regra, porém você precisa desembolsar 200 dolares pra poder fazer parte disso, comprando mais cedo, se economiza mais.

E, ai? Curtiram? Teriam coragem? Se for pra lá, se prepara, tempestades de areia te esperam. Leve muuuuita agua e comida!

Deixe seu comentário!


c d f l m

Comentarios