22 DE maio | POR Vinicius Lasserre

Já me perguntaram muito o porque de ter entrado nessa onda da moda. A verdade é que sempre amei isso, desde pequeno assistia Desafio de Moda Capricho, onde eles escolhiam os estagiários do próximo ano na revista (quem lembra??), já adorava comprar roupa e pensar em um look pra usar, só uni o útil ao agradável. Agora que estamos no começo do blog temos que focar em algumas coisas que pareçam interessantes pra vocês sem estourar nosso orçamento apertadíssimo! Mas a grande pergunta é: Como me vestir bem sem poder gastar muito?

A responda é simples: Comece com peças chave, simples que possam combinar com vários tipos de roupa. Vamos explicar e exemplificar, vem conoix.

basics 1

O truque é comprar peças que dificilmente alguém note que você está repetindo ela. Vou te dar um exemplo: Tenho no meu armário um blaser LINDO, florido verde, usei ele duas vezes e já não posso usar nunca mais kkk. Brincadeira, até que posso mas não é tão atrativo pra quem já viu né? Quem sabe daqui um tempo. Ai vão as dicas:

  1. Agora no inicio do blog, estamos optando por usar peças básicas, com tons pasteis e pouca estampa, de fácil repetição;
  2. Camisas xadrez funcionam SUPER: Amarrada na cintura com calça ou short, por cima de uma tshirt, abotoada até em cima, pra um look mais social, ou com dois botões sobrando pra um ar mais despojado.
  3. Acessórios SEMPRE vão ser a chave de um look, seja um chapéu, um boné ou um óculos, mudam completamente o total.
  4. Não ter medo de repetir as peças: Eu sempre ficava meio chateado de repetir peças, achava que todo mundo iria notar, depois de um certo tempo você nota que não é bem assim, sabendo inovar com aquela peça você pode criar um look totalmente novo.

Pra um inicio de carreira na moda essas dicas são valiosas, você não precisa usar nenhuma marca cara, basta ter bom gosto que com o tempo você vai se integrando ao que funciona pra você, sabendo dividir o que está em alta e o que pode ser uma tendencia.

Deixe seu comentário!


c d f l m

Comentarios